Como transformar sua decoração em poucos passos

Comentários ( 0 )

Você sabia que pode transformar a sua casa inteira em poucos passos? Selecionamos pequenas mudanças para fazer em cada cômodo do seu lar

Muitas vezes idealizamos as decorações das nossas casas como algo inatingível ou com um custo muito alto do qual não podemos arcar, mas você já pensou que é possível renovar todo o visual da sua casa sem trocar os móveis, por exemplo? Renovar o que está ao redor ajuda a mudar todo o contexto da decoração sem investir em novas peças.

A troca da paleta de cores nas paredes, uma arrastada nos móveis mudando-os de lugar ou simplesmente novas almofadas e quadros ajudam a criar uma sensação de estar em um ambiente completamente novo. Confira agora dicas de decoração fácil para todos os cômodos da sua casa.

Sala

A sala é o principal ambiente dos lares, onde recebemos nossas visitas, passamos um tempo com a família vendo TV, descansando, lendo ou ouvindo uma música para relaxar. Uma dica para mudar a decoração da sala de estar é a inclusão de almofadas que combinem com a paleta de cores escolhida para o ambiente.

Se você tem uma sala com detalhes em tons de azul, combine almofadas com essa cor em vários tons complementares. É possível também utilizar outras variações dessa cor como tons de azul mais claros e escuros ou até um degradê de cores próximas como o turquesa, um azul que se aproxima do verde. Você pode utilizar essa dica para outras cores também, basta aplicar a ideia de tons semelhantes da mesma paleta.

Se sua sala tem móveis neutros, você pode ousar com almofadas coloridas, com tamanhos, estampas e cores variadas. O charme da sala vai ficar por conta de detalhes como esses, que fazem a diferença em casas ou apartamentos de todos os tamanhos.

Outro detalhe que pode fazer toda a diferença em uma sala é o tapete. Ele fica no centro do ambiente, trazendo atenção ao canto principal do cômodo. Existem tapetes de diversos tamanhos e modelos no mercado, com acabamentos e cores diferentes. A dica de hoje é ousar no formato do tapete, trazendo pro centro da sua sala um modelo redondo ou ovalado. Esse tipo de peça ajuda a criar uma composição diferente, pois você pode fazer um contorno de cadeiras ao redor dele.

Não é preciso mexer nos móveis ou detalhes se você não quiser. Dá para jogar toda a mudança para paredes, com quadros de tamanhos irregulares e com desenhos e fotos variadas.

Cozinha

Se você sonha em ter uma cozinha do tipo americano, mas tem um espaço um pouco limitado em casa ou simplesmente não pode investir em reforma agora, que tal uma ilha móvel? Esse tipo de móvel ajuda a dar a sensação de cozinha americana, pois é um balcão complementar aos móveis que você tem. As opções com rodinhas podem ser movidas com facilidade e criar um ambiente novo sempre que você quiser, mas há as opções com pés fixos também. Essas também podem ser removidas, já que não fazem parte da construção da casa e você pode mandar fazer uma peça com gavetas, espaços abertos para usar banquinhos ou com armários embutidos para guardar seus itens.

Se você já tem uma cozinha americana, mas ainda assim quer mudar o visual do ambiente, que tal adicionar luminárias suspensas? Dá um charme todo especial no seu balcão, além de deixar o ambiente suavemente iluminado. Também chamados de “pendentes”, esses lustres são utilizados em salas de jantar, sobre a mesa onde as refeições são feitas.

Quarto

Os papéis de parede são ótimos para valorizar as cores dos móveis do quarto e dar uma sensação de ambiente mais amplo, colorido ou clean. Por ter estampas variadas, é uma opção que combina com todos os tipos de personalidade. Basta procurar um que seja do seu gosto e compor de um jeito harmônico com os outros detalhes do quarto.

Um detalhe adicional que faz a diferença e deixa o ambiente cheio de estilo é a cabeceira da cama. Com a alta das camas box, queen ou king size, as pessoas têm esquecido esse item na decoração. As opções também são variadas, pois você pode comprar ou mandar fazer toda acolchoada ou minimalista, toda de madeira…

Mais do que ajudar a suavizar a quantidade de luz que entra pela janela, as cortinas são utilizadas para trazer tranquilidade e aconchego para a casa. Invista em uma que combine com o restante da decoração. Há vários tipos de tecidos e cores e você pode procurar alguém que faça caso não encontre uma do seu gosto. Muitas lojas especializadas em tecidos fornecem milhares de opções, estampadas, com renda, acabamentos drapeados ou com babados.

16_05_decorfacil9

Banheiro

O banheiro é um ambiente com o qual as pessoas se preocupam menos nas casas por ser um cômodo mais íntimo e individual comparado aos demais da casa, mas é possível decorá-lo também. Pastilhas deixam tudo mais estiloso e aconchegante! Como a maior parte dos banheiros tem móveis e louças em tons de preto ou branco, elas ajudam a trazer cor para o ambiente. Dá para colocar as pastilhas na parede do lavatório ou dentro do box onde o chuveiro fica localizado.

16_05_pastilha

Um espelho pode ser mais do que isso se tiver uma moldura ou corte diferente. Dá para ir do vintage ao minimalista apenas nos detalhes. Invista em bordas arredondadas ou de madeira colorida para compor a decoração do jeito que mais lhe agrada.

16_05_decorfacil2

Área Externa

É importante também não esquecer da área externa, pois ela é complemento da casa e merece um cuidado especial. Não é preciso gastar muito para ter um cantinho especial do lado de fora. A dica de hoje é simples, barata e você mesma pode fazer: um móvel de pallet para descanso. Os pallets são materiais baratos e fáceis de encontrar, basta uma lixada para manter tudo liso e uniforme e uma cobertura de verniz ou tinta colorida para proteger o material. As almofadas você pode encontrar prontas ou reaproveitar de algum móvel usado, coloque a criatividade em prática e tenha um móvel único e personalizado.

16_05_decorfacil3

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts