Dicas de como aproveitar uma cozinha americana

Comentários ( 0 )

Se você tem uma casa grande ou pequena e sonha com uma cozinha americana, confira agora lindas opções para adaptar agora mesmo!

Uma cozinha americana é um ambiente que geralmente não possui paredes como divisórias, tornando o cômodo mais amplo e, em diversas vezes, integrado a um outro próximo. São preservadas as estruturas tradicionais de uma cozinha comum, mas geralmente a parede principal dela recebe armários embutidos e eletrodomésticos como fogão, geladeira, lava-louças e microondas alinhados um ao lado do outro. Logo atrás, é criado um balcão que vai comunicar com o ambiente a frente, criando uma espécie de divisa entre os cômodos, porém com altura limitada à nível da cintura de uma pessoa em pé.

Parte desses balcões pode ser utilizada para levar a pia da cozinha ou até mesmo um pequeno fogão estilo “cooktop”, uma placa plana com quatro ou cinco bocas que pode ser embutido na parte de cima do balcão, como se fizesse parte da estrutura da peça. Esse tipo de fogão pode ser alimentado à gás ou por eletricidade e substitui o fogão tradicional.

Selecionamos cinco formas de adaptar a sua cozinha americana de forma muito prática e moderna, sem perder o charme e elegância das cozinhas tradicionais.

Cozinha americana com bar suspenso

Os mini bares suspensos tem aparecido como uma tendência que veio para ficar. São peças simples, que podem ser adaptadas na maior parte das casas ou apartamento, sejam eles grandes ou pequenos e que não se limitam apenas às cozinhas. É possível ter um barzinho suspenso na sua sala de estar ou de jantar, por exemplo. Para ter um desses na sua cozinha americana, basta criar uma espécie de prateleira suspensa que pode ser presa no teto ou até mesmo na parede. Você pode dispor as taças e copos de bebida em cima da prateleira ou até mesmo providenciar um suporte para que fiquem expostos de ponta cabeça.

Cozinha americana integrada com sala de estar ou sala de TV

Não há forma mais confortável de receber convidados na sua casa do que poder integrar os ambientes e manter todos conversando juntos enquanto assistem algo na TV ou bebem esperando a refeição ficar pronta. A integração de sala de estar com cozinha traz modernidade para os apartamentos e permite que o espaço limitado deste tipo de imóvel seja ampliado, causando a sensação de que se trata de um cômodo bem maior. Distribua próximo ao balcão da cozinha sofás e pufes confortáveis. Além de estilosos, eles podem servir como opção extra de assento quando um número maior de pessoas estiver na casa.

Cozinha americana com balcão como mesa de refeições

Um dos jeitos mais comum de utilizar o balcão da sua cozinha americana é como mesa complementar ou até mesmo mesa principal, no caso de casas ou apartamentos muito pequenos e com poucos moradores, como um casal sem filhos, por exemplo. É permitido criar diversas composições diferentes, com banquinhos coloridos ou neutros e até mesmo cadeiras mais estreitas que ajudam a salvar um pouco de espaço.

Cozinha americana integrada com sala de jantar

Se você tem um pouco mais de espaço em casa, pode ter uma mesa principal para o jantar, onde as principais refeições do seu dia-a-dia serão realizadas. O balcão não dispensa o uso da mesa tradicional, apenas auxilia aqueles que tem um ambiente limitado para móveis com tamanhos avantajados, como são as mesas de jantar. Se sua casa permitir, invista em mesas com um desenho diferente para o ambiente, como as redondas, para até quatro lugares. Isso ajuda a trazer charme e elegância para o seu lar.

Cozinha americana na área externa

Essa é uma dica excelente para as casas que possuem amplo espaço externo com área para churrasqueira e cujos moradores costumam receber muitos amigos ou familiares para os almoços nos finais de semana ou datas especiais. Esse tipo de formatação pode ser feita em casas com varandas, sobrados ou coberturas e garante uma ótima opção de lazer para quem curte passar um tempo em casa curtindo uma deliciosa refeição em família.

Gostou das dicas? Que tal aprimorar e adaptar para a sua casa também? Se você mora em um apartamento ou casa pequena, opte por soluções práticas como a integração da cozinha com a sala de estar ou a utilização do balcão como mesa de refeições. Isso te ajudará a poupar espaço e curtir sua casa sem esbarrões em móveis que não cabem confortavelmente no seu lar. Para ambientes maiores, a dica é integrar a casa com a sala de jantar, sem dispensar a mesa principal ou ter uma cozinha americana externa. Já a dica do bar suspenso pode ser adicionada em qualquer cantinho, pois é uma ideia moderna e que não se prende apenas à cozinha.

Fonte: Imovelweb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts