Dica de como construir um jardim

Comentários ( 0 )

Conheça algumas das dicas mais básicas e simples para você montar o jardim dos seus sonhos

Construir jardins além de ser uma excelente opção de decoração, é uma ótima forma de estar sempre em contato com a natureza.

Existem muitas formas de se ter um jardim. Seja em uma casa ou em um simples apartamento, as criações artesanais estão em alta entre os amantes das artes da decoração de casa e dos famosos apartamentos verdes.

Pra você que quer decorar ou redecorar sua casa de maneira simples e com pouco custo, aqui vão algumas dicas de decoração externa e  interna voltadas a jardins de diversos aspectos.

Veja como é fácil e econômico construir um jardim em sua casa ou em seu apartamento usando diversas técnicas artesanais que trarão um ar de revista para o seu lar!

Jardins residenciais

Você que mora em uma casa e possui um espaço de jardim seja ele grande ou pequeno, umas das primeiras dicas é começar pelo seu gramado. Pra quem gosta dos tradicionais jardins verdes, a escolha do gramado ideal é o principal foco para iniciar sua decoração. Ele é a parte que integra todo o resto do jardim como se fosse seu plano de fundo.

Projete seu jardim em casa pensando no seu cotidiano e em todas as formas que você deseja utilizá-lo. Seja sozinho ou com a família, pense em todos os espaços que você tem e defina bem o seu projeto.

Após definir a parte principal, vamos iniciar os detalhes que irão integrar e deixar todo o espaço com mais vida, cores e simetrias.

Vamos dar vida e compor o projeto de como fazer um jardim em sua casa?

Depois de escolher o gramado do seu belo jardim, você pode começar a examinar todos os espaços, cantos e curvas que existem em seu terreno.

Nos cantos e quinas dos muros você pode utilizar pequenos arbustos junto a arbustos maiores. Procure ler sobre as espécies das plantas decorativas que vai utilizar e a posição do sol em que elas precisam estar para que se tenha um jardim sempre verde e muito rico em cores.

Utilize variações dos tons de verde entre as espécies de plantas para distribuir a luminosidade da visão, e tornar mais visível cada tipo de detalhe e suas belezas naturais.

O verde é considerada a cor que mais tem variação de tons no mundo!

Em meio ao seu gramado e até mesmo em toda extensão do seu muro, você pode utilizar a composição de vasos, pedras variadas como brita e pedra branca para o jardim, que hoje tem seu custo muito barato e trazem um charme a mais ao seu projeto.

As pedras podem ser usadas para fazer formas circulares e curvas em meio ao seu jardim. Utilize a pedra mais clara para fazer uma borda e com a brita preencha a parte do centro. Você pode utilizar uma diversidade de vasos com seus formatos, tamanhos e cores e criar composições florais.

A decoração com flores traz uma harmonia incrível ao ambiente e colore todos os seus ângulos de visão.

Após esse processo de montar as plantas maiores, os arranjos florais e todas as peças do seu tão sonhado jardim, comece a pensar nos tipos de móveis externos que irão compor todo o resto, e de que forma você pode economizar.

A decoração com pallets está em alta entre os profissionais de decoração. Os pallets tendem a ter uma madeira bastante resistente e você pode utilizar muitas formas de deixar a madeira preparada para ficar exposta ao tempo e em locais abertos.

As dicas de como usar pallets são muito simples. Você pode criar diversos tipos de mesas, bancos, lounges, hortas suspensas e outros móveis para compor a sua decoração. Os pallets tem como sua forma geométrica o quadrado, que torna muito mais fácil a montagem de peças de diversos tipos sem muito esforço.

Pra você que mora em apartamento, temos ótimas dicas de como trazer a sensação de ter um jardim dentro da sua casa.

Se você possui um apartamento com ou sem varanda, grande ou pequeno, com muita ou pouca janela, não se preocupe. Apartamentos são locais incríveis para expor o verde e melhorar a ambientação compondo a natureza e suas milhões de possibilidades em seu ambiente pessoal.

O conceito de apartamento verde é o ideal para iniciar os primeiros passos para começar uma boa decoração.

Procure usar tipos de plantas que não exigem muito a luz do sol para se manterem vivas e bem verdes. Essas plantas ornamentais para interior são ótimas para uma simples decoração.

Caso tenha ar condicionado em seu apartamento, você pode utilizar a água que sai da válvula de traz para regar as plantas. Porém, a água é destilada e carece de alguns nutrientes que podem ser repostos com cascas de legumes e frutas gerando um adubo totalmente orgânico evitando o acúmulo de lixo.

Nas áreas externas utilize as plantas que possuem maior força de resistência ao sol e ao vento pois elas se adaptam com mais rapidez.

Em áreas fechadas como banheiros e quartos procure utilizar as plantas menores como cactos, bonsais e arranjos de flores.

A cozinha pode se tornar umas das áreas mais agradáveis da sua casa. Você pode colorir e alegrar alguns espaços com pequenas mudas de temperos que vão tornar sua comida muito mais saborosa. Até mesmo alguns pés como o de tomate podem ser utilizados como decoração. Além de gerar alimentação saudável é rico em cores e cheiros.

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts