Como fazer um jardim vertical na sua varanda

Comentários ( 0 )

Simples de fazer, o jardim vertical traz mais vida, cor e bem-estar para sua varanda

A varanda do nosso apartamento deixou de ser apenas um local simples. Muitas vezes ela é o principal ambiente da casa. Com o advento das varandas gourmet, com mesas, churrasqueiras, decorações inusitadas, esse ambiente se tornou lugar de lazer e descontração dentro de casa.

Além da decoração comum de uma varanda gourmet, algumas pessoas estão investindo em dar um ar mais natural com jardins verticais. Como muitos apartamentos não têm muito espaço, esse tipo de jardim se tornou tendência, porque além de deixar o ambiente muito mais bonito e natural, ele é muito fácil de ser montado.

Vamos dar algumas dicas de como montar o seu jardim vertical na varanda e assim dar o toque que você tanto deseja a esse local.

Como montar seu jardim vertical

O primeiro passo para montar seu jardim vertical é obter uma estrutura que faça com que as plantas fiquem fixas na parede da varanda. A estrutura pode ser tanto de madeira quanto de metal, isso depende do gosto e facilidade da pessoa que estará montando. Ela precisa ficar bem firme para aguentar o peso de muitos tipos de plantas. É importante deixar um espaço entre a estrutura e a parede para que não haja umidade e possa passar o ar.

Em seguida escolha as plantas que você colocará no jardim vertical. As plantas, além de melhorar o bem-estar do ambiente, deixa-o muito mais bonito. Por isso, coloque-as estrategicamente, intercalando cores e tamanhos de um modo que o jardim fique mais vistoso e bonito.

Depois vem o cuidado. Procure saber como é o cuidado de cada planta do jardim, para saber qual pode ficar mais exposta ao sol, qual consegue ficar menos, quantas vezes é necessário regar. Isso fará com que seu jardim viva sempre bonito e faça da sua varanda um lugar melhor para descansar.

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts