Saiba quais são as plantas mais fáceis de cuidar

Comentários ( 0 )

Flor do Guarujá, Onze Horas e Fitônia são algumas espécies que, além de deixarem o ambiente lindo, são simples de cuidar

Ter plantas em casa deixa tudo mais bonito e harmonioso. Viver em um local colorido pela natureza, mesmo que muitas vezes longe dela, faz com que nossos dias sejam bem melhores. Porém, nem todo mundo sabe o que fazer para deixá-las sempre bonitas e charmosas. Para te ajudar, separamos algumas plantas fáceis de cuidar para você decorar sua casa.

Flor do Guarujá

A Flor do Guarujá é símbolo da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Seu nome científico é PE Turnera ulmifolia, mas também é conhecida como Onze Horas de Praia, Chanana e Flor do Guarujá.

O melhor dessa planta é que ela tem flores quase o ano inteiro. Ela é originária de toda a América tropical, por isso gosta de temperaturas mais elevadas. A Flor do Guarujá não precisa de poda, mas caso precise por conta do espaço na casa, procure podá-la entre maio e agosto.

Ela não necessita de rega diversas vezes ao dia, basta uma vez por semana para que ela se mantenha forte e saudável. A planta se dá bem em qualquer tipo de terreno, mas o seu preferido é o areno-argiloso.

Onze Horas

A planta Onze Horas tem como nome científico Portulaca Grandifora. É originária da Argentina, Uruguai e Brasil, facilitando encontrá-las por aqui.

Suas flores abrem nos horários mais quentes do dia, por isso elas gostam de bastante sol e de solo mais leve, que seja bem drenado. Lembre-se: seja onde for plantar, misture uma parte de substrato de jardim com uma parte de areia grossa.

Fitônia

Agora falaremos das Fitônias, que também são conhecidas como Plantas Mosaico. Ela é indicada para interiores e gosta de lugares com sombra e água fresquinha.

É bacana utilizar fertilizante foliar para cuidar delas, além de regar bastante em dias quentes. O bom da Fitônia é que ela é de porte pequeno e mesmo assim pode ser podada.

Evite correntes de ar, sol e ar condicionado, esses elementos tiram a umidade delas e faz com que suas folhas fiquem queimadas. E não se esqueça: elas não podem ser ingeridas, pois é uma planta tóxica.

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts