Comprar um imóvel: dicas para encontrar o lar perfeito

Comentários ( 0 )

Se você quer encontrar o lar perfeito, fique atento às dicas para facilitar o processo

Ao comprar um imóvel passamos por diversas etapas: pesquisa de preço, pagamento, financiamento, crédito bancário, pesquisas, etc. Neste texto iremos dar ótimas dicas para que a busca pelo imóvel perfeito seja facilitada e você consiga achar algo adequado para seu perfil. Há muito o que ser feito, mas entender que não há necessidade de pressa é fundamental. A compra da casa, geralmente, é o maior investimento que alguém faz na vida. Por isso, faça com calma para não se arrepender da escolha.

Defina o que é o imóvel ideal para você

Antes de sair buscando imóveis a torto e a direita, comece a fazer filtros para que a sua pesquisa seja mais assertiva. Pense em quantos quartos pretende ter, se há necessidade de vagas na garagem, se quer apartamento ou casa, em qual bairro será… Tudo isso é muito importante para que as buscas não sejam tão amplas e você filtre melhor as opções. Deixar a busca muito aberta pode dificultar o encontro do lar perfeito.

Defina quanto você pode ou quer gastar

Outra informação importante é definir quanto você irá investir no imóvel. Tente manter, pelo menos, uma média de valor e não exceder o que estava planejado. Sair buscando casas ou apartamentos sem definição de valores pode acabar fazendo você gastar muito mais do que devia. Trace uma meta de valor.

Visite muitos imóveis

Isso é importante por conta da variedade de opções que você terá após os seus filtros. O ideal é visitar cerca de 10 imóveis e ir eliminando por defeitos ou características que não lhe agradaram. Assim, ficará mais fácil encontrar o imóvel perfeito.

Defeitos no imóvel

Mesmo os imóveis novos podem apresentar defeitos, por isso, faça uma visita minuciosa se decidir fazer a compra. É muito importante que tudo seja observado para depois não haver arrependimentos.

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts