Dicas para não errar na hora de usar tapetes

Comentários ( 0 )

Para deixar sua casa mais harmoniosa, os tapetes são excelentes escolhas para redecorar o ambiente

Pode parecer uma parte simples da decoração, mas não é bem assim. A escolha dos tapetes é fundamental para que a composição do ambiente fique harmoniosa e de acordo com o restante dos outros móveis. E não! Não é só escolher um tapete bonito e colocar na sua sala, afinal, a escolha do tapete vai muito além disso e precisa ser feita com calma e depois de algumas análises necessárias. Às vezes, um tapete pode ser muito bonito, mas não é indicado para o ambiente que você está planejando.

Por isso, pensando em ajudar todos que estão com dúvidas, preparamos esse material bem legal com dicas para não errar na hora de usar tapetes e deixar a sua casa ou o seu apartamento com cara daquelas revistas de decoração, sabe? Cheia de charme e composta de maneira adequada. E isso vai independer do seu estilo, pois o que importa mesmo é o conceito da aplicação do tapete. Quer entender melhor? Então, veja:

Qual é o tamanho ideal de um tapete?

Isso é muito relativo, pois um cômodo pode ser grande demais e, assim, precisar de um tapete maior. O que deve ser levado em consideração é que o tapete não pode ficar sobrando,cobrindo todo o ambiente e desvalorizando a peça, e nem ser pequeno demais, parecendo que ele está tapando alguma falha no piso.

Tapete para sala de estar

A escolha nesse sentido é um pouco mais simples. Prefira modelos que comportem todos os móveis, ou pelo menos, grande parte deles, em cima do tapete. O sofá e o rack, por exemplo, precisam estar na área do tapete. Há algumas exceções, como a mesa lateral que pode ficar para fora.

Outra dica importante é que o tapete deve ficar, pelo menos, 10 centímetros ultrapassando os pés do sofá.

Tapete para a sala de jantar

Pense nesse tapete como a moldura da mesa de jantar. Ele deve ser maior, mas num tamanho que facilite a movimentação das cadeiras. Por isso, nesse caso, não use tapetes felpudos, pois isso pode acabar travando as cadeiras e dificultando a movimentação.

A dica aqui é escolher um modelo que fique de 70 centímetros a um metro do tampo da mesa.

Tapete para quartos

Os tapetes para os quartos precisam cobrir a cama. Esse é um preceito básico para quem deseja algo com maior cobertura. Existem as possibilidades de colocar somente um tapete lateral, no entanto, ele deve ser feito somente para isso.

Os tapetes que cobrem as camas devem passar 70 centímetros de cada lado, ou seja, ser maior 140 centímetros que a cama.

t9

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts