Ideias para uma decoração industrial

Comentários ( 0 )

A decoração industrial é uma ótima opção para quem gosta de ambientes modernos e jovens

Uma das ideias de decoração mais utilizadas e buscadas do momento. O estilo industrial é algo jovem, moderno e que deixam as pessoas encantadas com os conceitos aplicados. Há vários pontos que podem remeter a uma decoração industrial e iremos mostrar alguns deles para você aplicar na sua casa. Tem gente que gosta tanto desse estilo que aplica na casa ou apartamento inteiro, mas para isso, você também deve tomar alguns cuidados para não se perder e acabar exagerando na pegada decorativa.

Entender os pontos básicos de uma decoração industrial é fundamental. Ela surgiu em meados da década de 40, quando antigas fábricas dos Estados Unidos se transformaram em residências, mantendo o conceito original da decoração. Então, já da pra ter uma ideia de como funciona, né? Confira as dicas e seja ainda mais específico.

Tijolinho aparente precisa estar presente

Um dos pontos mais importantes ao decorar seu imóvel com o conceito industrial é reservar, pelo menos, uma parede para a aplicação de um revestimento de tijolinho aparente. Mas lembre-se de usar aquele tijolinho tradicional, laranja e com uma pegada bem de fábrica mesmo. Esse é o conceito principal da decoração e ajuda bastante aos interessados no estilo para posicionar o restante dos móveis. Antes de qualquer coisa, escolha uma ou mais paredes de destaque para a aplicação do tijolinho.

Cimento queimado e aplicações cruas

O cimento queimado é outro amigo inseparável das decorações industriais. Seja no chão ou nas paredes, a aplicação dele também faz referencias aos estilos mais crus e simples das antigas fábricas. Esse conceito é importante para valorizar a pegada industrial e compor um ambiente de maneira harmoniosa. Além disso, prefira sempre cores sólidas, sem texturas, bem como a cor é… Um preto, por exemplo, é uma cor altamente indicada para o estilo industrial.

Fiações aparentes

Nada de tomadas organizadinhas, tudo no lugar. A pegada industrial pede fiações aparentes, com canos espalhados pela casa, fazendo aquela bela combinação entre o cimento e os tijolinhos. Fica muito bacana e é um investimento bem mais baixo. As fotos certamente irão lhe trazer algumas inspirações.

d8

Móveis com conceitos mais rústicos

Aposte em mesas de madeira, cadeiras eames, pisos rústicos, cozinhas com adereços pendurados… Tudo isso é muito importante para que o estilo vá se completando. O resultado é muito bacana.

d10

d11

Fonte: ImovelWeb
If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts