Como ter e manter plantas em pequenos espaços

Comentários ( 0 )

Cuidar das plantas em casa pode ser uma tarefa simples e rápida; veja como 

É bem comum vermos novos apartamentos cada vez menores e com um espaço mais reduzido, impossibilitando o cultivo de algumas plantinhas. Mas isso é passado, pois viemos dar dicas bem legais de como ter e manter plantas em pequenos espaços. É possível sim e, mesmo que você não seja o mais cuidadoso de todos, cuidar de plantas pode ser uma tarefa mais fácil do que aparenta. Sua casa pode ficar bonita, com mais vida e tendo aquele toque que você sempre quis colocar.

Há muitas espécies de plantas que podem estar presentes no seu apartamento sem que seja necessário um cuidado constante e zeloso. Algumas espécies só precisam de um pouco de água e um pouco de luz. Não é tão difícil assim e, após ler esse texto, vocês irão perceber o quanto uma planta pode influenciar na decoração e na beleza da sua casa.

A melhor opção: cactos

Não tem tempo para cuidar das plantas? Acha que vai ter muito trabalho? Então vá de cactos. Essa, com certeza, é uma possibilidade para todas as pessoas, pois essas plantinhas não precisam de manutenção diária e constante. Elas só não podem ficar em lugares excessivamente úmidos, de resto, fique tranquilo. Uma rega suave a cada 10 dias, mais ou menos, é o suficiente. Além disso, há muitas espécies diferentes e que irão lhe agradar. E também não ocupam muito espaço.

Violetas no banheiro

Outra espécie que não necessita de tantos cuidados e se comportam bem em ambientes úmidos. Violetas são simples de cuidar, podendo ser regadas a cada dois dias, com pouca água… Ela é uma daquelas espécies que é perceptível analisar se necessita de rega pela terra seca. Ficam ótimas em diversos espaços e são pequenas.

Hortinha na cozinha

Não necessariamente são plantas focadas somente em trazer beleza… Elas podem trazer um toque mais saudável para a sua cozinha. A hortinha precisa de um pouco mais de cuidado, ainda mais dependendo da escolha das plantas, mas o resultado vale muito a pena. Tente deixá-la sempre próximas da luz solar, pois assim elas viverão muito mais… Já no que diz respeito a rega, depende muito de uma para outra, mas, em geral, é um dia sim e outro não.

p9

Fonte: ImovelWeb
If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts