O que fazer ao ficar preso no elevador

Comentários ( 0 )

Cada vez mais presentes em todos os locais, a queda de energia tem se tornado um problema cada vez mais complicado para todos, principalmente para quem mora em condomínios, pois nesses casos é que os síndicos têm que ficar atentos para que se possa tomar uma inciativa bem rápida, assim evitando possíveis prejuízos e riscos para os demais moradores no condomínio. No entanto numa se sabe por exato quando que a energia vai acabar no condomínio, mas e se a energia acabar bem no momento em que você está se deslocando para um determinado andar do condomínio dentro do elevador? Já se deparou com esse tipo de situação? Se sim com certeza você sabe que não é muito boa essa experiência, mas se você numa ficou preso em um elevador, e caso você venha a passar por tal situação, saiba o que você deve fazer nessas horas até que você seja resgatado.

Sabemos que não são somente os que são claustrofóbicos que ficam aflitos ao ficarem presos num elevador, mas todos por geral não gostam que o elevador pare entre os andares durante o percurso. Sendo assim mencionamos algumas dicas para ajudar quando você ficar preso no elevador por falta de energia no condomínio. Veja abaixo:

·  Quando você estiver fazendo uso do elevador, repare se o equipamento possui fixado na parede da cabine, uma placa com números da empresa responsável pela manutenção do equipamento ou do edifício. Caso não tenha estes contatos no elevador solicite isso ao sindico;

·  Quando elevadores para algumas pessoas tem imediatamente a reação de tentar abrir a porta do mesmo, mas essa ação não é correta e é extremamente perigosa pois pode provocar acidentes. Quando o elevador enguiçar ao contrário de tentar abrir a porta, procure por algum botão que acione um alarme na portaria ou algum interfone, tente telefonar para algum vizinho ou parente, mas não tente intervir.

·  Para quem tem medo de ficar preso no elevador pois acha que vai ficar sem oxigênio, não precisa de pensar que você não vai conseguir respirar dentro do elevador se caso ele pare, pois, os elevadores não são totalmente vedados como alguns pensam. Caso você fique preso com outros passageiros é bom que se evite ficar falando muito dentro do elevador pois ele não é totalmente fechado mas existe uma certa restrição de ar dentro do equipamento.

·  O resgate não deve ser realizado por porteiros ou zeladores pois estes não são habilitados para realizar tal procedimento. Quando acontecer casos de passageiros presos em elevadores, os funcionários e síndicos devem chamar o corpo de bombeiros e manter os passageiros informados até a chegada do resgate.

Assim, para que se possa evitar que os elevadores parem durante o percurso seria bom que se implantasse uma fonte de energia reserva para que quando acontecesse uma queda de energia na região do condomínio os elevadores não venham a parar entre os andares. Uma outra solução para o problema seria que os síndicos ou a equipe que trabalha no condomínio ficassem atentos se há falta de energia na concessionária ou se o problema está acontecendo só no condomínio e por isso é importante que o elevador seja desligado caso a energia no condomínio ficar oscilando.

Fonte: SeuCondominio

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts