Veja como montar um home office eficiente

Comentários ( 0 )

Tipo de atividade, iluminação e tamanho do espaço são alguns dos itens a serem levados em conta no projeto

Trabalhar em casa é uma alternativa que ganha cada vez mais adeptos, incentivados pelas empresas ou uma imposição pessoal. Além de se livrar de horas de trânsito e poder ficar o dia todo de pijama, o home office também permite escolher os ares do ambiente no qual se vai passar a maior parte do dia.

Segundo a arquiteta Marina Musa Machado, o estilo desse espaço vai depender do perfil da pessoa e do trabalho a ser executado nele. Se for um trabalho mais dinâmico e esporádico neste ambiente, ele pode estar integrado com a sala ou junto ao quarto de hóspede, por exemplo.

O estilo desse espaço vai depender do perfil da pessoa e do trabalho a ser executado nele (Foto: Divulgação/ Mamm Arquitetura)

“Agora se for um uso que pede mais concentração e privacidade recomendamos um ambiente especifico para ele”, afirma a especialista. “Há ainda soluções que funcionam como meio-termo, como o uso de divisórias que permitem fechar a área quando necessário”.

Outro aspecto a ser considerado no projeto é a estrutura elétrica e a iluminação do espaço para se trabalhar com conforto. Para manter a organização, é preciso pensar antes também no armazenamento dos objetos, como o tamanho das gavetas, no local que será destinado aos papéis e livros e projetar a bancada para os equipamentos que serão instalados, como computadores e impressoras.

Para manter a organização, é preciso pensar antes também no armazenamento dos objetos, como o tamanho das gavetas e também da bancada que será utilizada ( Foto: Divulgação/ Mamm Arquitetura)

“Um dica que considero fundamental para manter o espaço organizado e bonito é prever um fundo falso para esconder a fiação elétrica que conecta os equipamentos e algumas tomadas altas embutidas na bancada ou parede de fácil acesso para conexões mais rápidas, como carregar um celular, por exemplo”, afirma Marina. “Um home office projetado na medida com conforto e organização com certeza ajudará na execução de excelentes trabalhos”.

Outro aspecto a ser considerado no projeto é a estrutura elétrica e a iluminação do espaço para se trabalhar com conforto (Foto: Divulgação/ Mamm Arquitetura)

Fonte: ZAP Imóveis

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts