Biometria em condomínios

Comentários ( 0 )

Praticidade e segurança são duas coisas que muito tem interessado moradores e funcionários de condomínios. E com meios concedidos pela tecnologia, esses benefícios podem estar disponíveis no simples ato de tocar a ponta dos dedos, trata-se da biometria e reconhecimento da impressão digital. Ter um ambiente seguro é importante no dia a dia e por esse motivo é que síndicos de condomínios apostam cada vez mais em tecnologias que capturam, registram e leem as digitais de moradores e funcionários do condomínio para que a entrada no condomínio seja liberada.

Os sistemas biométricos para controle de acesso e informações são uma das instalações que são realizadas em diversos condomínios e que podem ser consideradas como um dos melhores investimentos para segurança de todos que residem no condomínio, pois com esse tipo de tecnologia, além de praticidade, é possibilitado o registro de quem tem acesso e em quais horários, até mesmo de funcionários do condomínio e de funcionários domésticos dos apartamentos.

Assim, a biometria é uma ferramenta que utiliza as propriedades pessoais para que seja feita uma identificação segura. As leituras de impressão digital, face, voz, retina e íris são algumas dessas técnicas. Com o uso da biometria em sistemas computacionais, este controle ficou ainda mais prático e confiável, ao relacionar o item cadastrado ao banco de dados. A biometria que utiliza a impressão digital funciona a partir do cadastro em um leitor biométrico, uma espécie de scanner, que capta e arquiva o desenho da digital da pessoa, com seus pontos característicos.

Fonte: SeuCondominio

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts